Blog | Expertise

Investimento

Por que buscar independência financeira cedo?

Escrito por

Glebba Investimentos


Autoria própria


Após trabalhar, investir e guardar seu dinheiro por anos, muitos sonham com o dia que não precisarão trabalhar para viver confortavelmente. A independência financeira é o objetivo de muitos, mas poucos sabem por onde e quando começar. Porém, se você está no início da sua carreira profissional, a resposta é simples: o momento para seguir esse sonho é agora.

Desde cedo, não se pode bobear quando o assunto é dinheiro. Manter uma lista dos seus gastos e despesas, por exemplo, ajuda você a ter noção do quanto entra e sai da sua conta todo mês. Assim, você começa a economizar de um jeito melhor e mais eficaz – e quem não gosta de ver aquele saldo positivo no final do mês?

Com um dinheirinho a mais na conta, investi-lo é o próximo passo. Não adianta deixar o dinheiro parado: o investimento pode soar como um bicho de sete cabeças, mas não precisa ser. É uma das maneiras mais eficientes de cuidar do seu dinheiro e, começando com esse hábito desde cedo, você alcança a independência financeira de maneira muito mais fácil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nessa plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas. As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta, leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

INSTRUÇÃO CVM Nº 588, DE 13 DE JULHO DE 2017