O que é patrimônio de afetação?

O Patrimônio de Afetação é a segregação do patrimônio da incorporadora, com objetivo de assegurar a entrega das unidades em construção.

Então, caso ocorra algum sinistro com a incorporadora, como um processo, ou de repente até a própria falência, os recursos que foram destinados a uma atividade específica da incorporadora (uma obra por exemplo), não são vinculados como forma de garantia, ou serão utilizados como forma de restituir alguma das partes.

Portanto, se você investir em um empreendimento que tenha em seu contrato o Patrimônio de Afetação, você tem uma garantia que aquele bem não servirá para outros propósitos, a não ser os já definidos, como a construção, venda e remuneração dos investidores.

Saiba mais aqui.


Precisa de mais ajuda?

Siga as próximas etapas

  • InovaBra Habitat - Av. Angélica, 2529, 7º Andar - 01227-200 - São Paulo, SP
  • (11) 98311-4570 - Atendimento das 9h as 18h em dias úteis
  • ola@glebba.com.br

FIQUE POR DENTRO! RECEBA NOSSOS MATERIAIS, NOTÍCIAS E AVISOS.


Copyright © Glebba. Todos os direitos reservados.

Glebba Serviços de Investimentos Participativos e de Correspondente Bancário LTDA. CNPJ 29.072.358/0001-01.

Glebba Investimentos é uma plataforma de investimento autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nessa plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas. As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta, leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

CVM