Qual é a diferença da Glebba para um FII?

A Glebba Investimentos é uma plataforma de crowdfunding de investimentos imobiliários (CII), registrada na CVM, que conecta empreendimentos do setor imobiliário a uma base pulverizada de investidores.

Através da Glebba é possível investir em um determinado empreendimento imobiliário de forma segura e online, permitindo ao próprio investidor montar sua carteira de investimentos de acordo com seu perfil. Por ter uma estrutura simples, 100% digital e desburocratizada, entrega elevadas taxas de retorno aos investidores.

Já os fundos de investimentos imobiliários (FII) são produtos financeiros criados e administrados por gestores de fundos, que alocam os recursos em ativos imobiliários, o que inclui a aquisição de direitos reais sobre bens imóveis.

Em geral as cotas de um FII são negociadas em bolsa e por consequência sofrem influência da volatilidade do mercado acionário, que nem sempre tem uma correlação direta com o mercado imobiliário. Os fundos possuem uma estrutura muito burocrática, com vários intermediários, o que diminui sensivelmente as taxas de retorno aos investidores.

Quer saber mais sobre as diferenças entre CII (crowdfunding de investimento imobiliário) e FII (fundo de investimento imobiliário)? Clique aqui.


Precisa de mais ajuda?

Siga as próximas etapas

  • InovaBra Habitat - Av. Angélica, 2529, 7º Andar - 01227-200 - São Paulo, SP
  • (11) 98311-4570 - Atendimento das 9h as 18h em dias úteis
  • ola@glebba.com.br

FIQUE POR DENTRO! RECEBA NOSSOS MATERIAIS, NOTÍCIAS E AVISOS.


Copyright © Glebba. Todos os direitos reservados.

Glebba Serviços de Investimentos Participativos e de Correspondente Bancário LTDA. CNPJ 29.072.358/0001-01.

Glebba Investimentos é uma plataforma de investimento autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nessa plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas. As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta, leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

CVM