Como a rentabilidade das ofertas são projetadas?

A rentabilidade é projetada de acordo com o risco do empreendimento.

Durante a análise de um empreendimento, verificamos os pontos frágeis do negócio e calculamos um rating como forma de avaliar e definir uma taxa atrativa para os investidores tomarem o risco.

Caso o fluxo de caixa do empreendimento que busca o financiamento através da Glebba não se sustente por conta da taxa arbitrada atrativa a fim de proteger o retorno dos investimentos, a análise financeira não avança e a oferta não é realizada.

O valor a ser retornado aos investidores é sempre atrelado percentualmente à alguma métrica quantitativa (como o Valor Geral de Vendas) de modo a estipular cenários de vendas diferentes para entender a solidez do negócio frente ao risco de mercado.

Esse processo é realizado em conjunto com a empresa, sempre buscando conciliar o que é vantajoso tanto pro investidor quanto para a empresa.


Precisa de mais ajuda?

Siga as próximas etapas

  • InovaBra Habitat - Av. Angélica, 2529, 7º Andar - 01227-200 - São Paulo, SP
  • (11) 98311-4570 - Atendimento das 9h as 18h em dias úteis
  • ola@glebba.com.br

FIQUE POR DENTRO! RECEBA NOSSOS MATERIAIS, NOTÍCIAS E AVISOS.


Copyright © Glebba. Todos os direitos reservados.

Glebba Serviços de Investimentos Participativos e de Correspondente Bancário LTDA. CNPJ 29.072.358/0001-01.

Glebba Investimentos é uma plataforma de investimento autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nessa plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas. As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta, leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.

CVM